.::Meu Lugar é Aqui::.


Cadê o pecado que estava aqui?

Por Alan Brizotti

 

Nos últimos dias uma pergunta irritante tem me perseguido: o que aconteceu com o pecado?

Ou o povo anda muito santo... Ou foi o pecado que fez as malas e foi embora!

 

Também, com tanto apóstolo, bispo, herói, mulher maravilha, campeão, vitorioso, vice-Deus... O pecado deve estar com vergonha dos crentes.

 

Outra pergunta igualmente irritante insiste em me atormentar: se ninguém mais peca, o que fazemos com Cristo? E a cruz? A quem ela confronta?

 

Pra quê, afinal, olhar para o sacrifício da cruz? Aliás, se ninguém mais peca, o que a gente anda fazendo na igreja com aquelas orações todas, aqueles cânticos e aquele livro... A Bíblia (lembra?)

 

Está se fortalecendo na mentalidade gospel um novo pecado: menos nocivo, menos fedido, menos feio, menos agressivo. Mais light, mais flex, mais clean. Mais dissimulado, mais perigoso, mais nojento, mais anti-Deus: É o ateísmo do coração: "Diz o tolo em seu coração: não há Deus" (Sl. 14). Esse novo pecado é a marca do velho homem.

 

Essa nova igreja - sem pecado - mas com muito dinheiro, acha que pode comprar o céu, atingir a Majestade nas alturas com seus gritinhos frenéticos de "tome posse!" Uma igreja cheia de gente, mas vazia de Deus. Uma igreja, como disse John Stott numa entrevista recente, "com 5 mil quilômetros de extensão, por 5 centímetros de profundidade". Igreja da facilidade, casa da neurose, ambiente de paixões efêmeras.

 

Meu amigo leitor desse espaço perigoso: Pecado ainda é pecado e só sai pela boca! É confessando - e deixando - que a gente alcança misericórdia (Pv. 28. 13). O pecado ainda fere, arrasa, adultera, desconfigura, bestializa, violenta a pureza. Ainda machuca o coração de Deus. Mas, como o apóstolo Paulo mesmo bradou: "... Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça" (Rm. 5. 20).

 

Como dizia Lutero: "Não tenho nenhum outro nome: Pecador é meu nome, Pecador é meu sobrenome".

 

Até mais... pecador Alan Brizotti, o principal

 

P.S. Pô, já tinha parado para pensar nisso, e até me sentia meio alienígena...rs...será que só eu que faço bagulho errado?! Também, é tanta “santidade” misturada com “propósito” que fica até difícil de identificar um pecador neste meio...rs...mas aqui existe um, meu caro Alan. E obrigado pelo texto. Ass.: Emerson Bahia, um confesso pecador.



Escrito por Emerson Bahia às 14h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem
Histórico
Outros sites
  Celebrai
  Blog Chris Cornell Brasil
  Blog Jefferson Ramalho
  Blog Poimenia
  Blog Pr. Altair Germano
  Caio Fabio
  Caminho da Graça - Rio
  Blog Carlos Bregantim
  Cristianismo Criativo
  Deezer
  Humor Cristão
  Keghaus - Gravações e Mix
  Marcelo Cunha
  Orkut Emerson Bahia
  Pava Blog
  Ricardo Gondim
  Thiago Mendanha
  Emerson Bahia - Áudio mp3
  Ariovaldo Jr.
  Blog do Genizah
  Facebook Emerson Bahia
  Pr. Ariovaldo Ramos
  Rede Rádio Escola
  Comunidade Caio Fabio
  Thegraus - O Dia Depois do Outro (2006)
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?